Aluno africano relata vida em Londrina e os estudos na ATOPP Brasil

Meu nome é Pascoal Joaquim Júlio, sou angolano e moro no Brasil há 6 anos. Sou Técnico de Contabilidade pelo Instituto Técnico de Economia “Eliada” localizado na cidade de Viana, estado/ província de Luanda (Capital de Angola), na turma 2010-2012 onde desenvolvi habilidades conceituais, técnicas e humanas relacionados aos serviços administrativos. Por conta dos diversos projetos realizados ao longo da minha formação, absorvi conhecimentos em questões avançadas de contabilidade e gestão que têm servido de base nas minhas atividades empreendedoras.

Cheguei no Brasil no dia 20 de janeiro de 2014. Quanto a minha percepção dos brasileiros, confesso que antes de conhecer o Brasil e ver de perto a realidade em geral, tinha uma visão um tanto melancólico de como era a realidade brasileira num todo devido aos elevados índices de violência que a mídia mostrava.  Admito que a minha visão mudou assim que cheguei, e depois de alguns anos adaptado, o Brasil respondeu as minhas inquietações outrora existentes. Mas não é o fim. Apesar disso, surgiram outras questões depois de ter me inserido nas terras onde a “Ordem e o Progresso” formam a soberania.

Leia na íntegra: http://bit.ly/ATOPPNews1