Suporte

Vestibular

RG ou CNH original que deverá ser apresentada no dia da prova.

02 fotocópias RG

02 fotocópias CPF

02 fotocópias Título de Eleitor

02 fotocópias do último Comprovante de Voto

02 fotocópias Certidão de nascimento ou casamento

02 fotocópias do Histórico Escolar do 2º Grau (autenticadas)

02 fotocópias da Carteira de Reservista (masculino)

01 fotocópia do Comprovante de residência

01 Foto 3×4 (recente) com nome no verso.

TRANSFERÊNCIAS E/ OU PORTADOR DE DIPLOMA DEVEM APRESENTAR JUNTAMENTE COM AS DOCUMENTAÇÕES ACIMA:

– Histórico da outra Instituição de Ensino Superior

–  Ementas

–  02 Fotocópias do Diploma de Curso Superior (autenticadas)

Aquele que não puder comparecer para efetuar pessoalmente sua inscrição, poderá fazê-la, dentro dos prazos previstos, por intermédio de um representante, munido da devida autorização e de cópia do documento de identidade do aluno.

O candidato deverá se apresentar no dia e no horário marcados para a realização da prova, munido do original do documento de identidade – RG ou CNH e o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO.

O candidato poderá optar por apresentar a documentação referente ao resultado pessoal do ENEM, desde que o mesmo tenha sido obtido a partir de 2012. A pontuação do ENEM será considerada proporcionalmente, nos mesmos pesos do presente processo, em substituição ao processo seletivo.

Não.

Serão aceitas transferências de alunos regularmente matriculados em instituições congêneres, de cursos devidamente autorizados ou reconhecidos na forma da legislação vigente.

A solicitação de aproveitamento de estudos deverá ser feita pelo discente por meio de requerimento, dentro do prazo previsto no calendário acadêmico, mediante recolhimento de taxa e a apresentação de documentos pessoais e acadêmicos

Serão aceitas transferências de alunos regularmente matriculados em instituições congêneres, de cursos devidamente autorizados ou reconhecidos na forma da legislação vigente

A solicitação de aproveitamento de estudos deverá ser feita pelo discente por meio de requerimento, dentro do prazo previsto no calendário acadêmico, mediante recolhimento de taxa e a apresentação de documentos pessoais e acadêmicos

Faculdade

No catálogo Institucional, na página da IES.

No catálogo Institucional, na página da IES.

Será disponibilizado no site – Portal do aluno.

Prestar transferência interna é uma possibilidade para quem está descontente com o curso e não precisa passar novamente pela pressão do vestibular.

As médias obtidas pelos alunos são publicadas bimestralmente pela Secretaria Acadêmica, por meio do portal do aluno.

O aluno que não realizou provas na data prevista pode solicitar Segunda Chamada, por meio de requerimento, com motivo comprovado e pagamento de taxa na tesouraria.

O pedido é feito na Secretaria no prazo de três dias úteis subsequentes à realização da prova.

As solicitações com justificativa não comprovada serão indeferidas liminarmente, não cabendo recurso.

Em se tratando de documentos expedidos por órgãos da área de saúde alheios à Faculdade, a critério do Coordenador do Curso ou quando houver dúvidas, os mesmos poderão ser encaminhados para outro profissional credenciado pela ATOPP Brasil Faculdade de Negócios para realização de perícia.

O Coordenador do Curso, ouvido o docente responsável, decidirá sobre a solicitação, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a partir da data limite do protocolo dos requerimentos

Havendo deferimento, será publicado em Edital: a data, horário e local da segunda chamada, que deverá ocorrer em até 15 (quinze) dias subsequentes à data da primeira chamada, no período letivo, obedecidos os prazos estabelecidos para o fechamento do Rendimento Escolar no Calendário das Atividades de Ensino dos Cursos de Graduação.

A data da verificação de aprendizagem em segunda chamada deve ser publicada, em edital, com até 2 (dois) dias de antecedência.

Havendo indeferimento, o estudante poderá recorrer ao Colegiado de Curso no prazo máximo de até 3 (três) dias úteis subsequentes à publicação da decisão.

O não comparecimento do estudante à segunda chamada implicará a atribuição de nota ou conceito 0 (zero).

Suporte e Ajuda

O Coordenador de Curso.

Procurar o Núcleo de Atendimento Pedagógico.

Procurar o Núcleo de Atendimento Pedagógico.

Procurar a Coordenação Acadêmica.

A Ouvidoria da ATOPP Brasil Faculdade de Negócios representa um canal de comunicação direto entre a Instituição, alunos e comunidade em geral. Desta forma, é importante que as mensagens sejam enviadas com o endereço eletrônico para que possam ser devidamente respondidas.