Ouvidoria

A Ouvidoria da ATOPP Brasil Faculdade de Negócios foi criada para ser um canal de comunicação em que alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral possa manifestar, democraticamente, sua opinião sobre as atividades e serviços prestados pela instituição.

Trata-se de um órgão de natureza mediadora, que visa à interlocução e à promoção da construção de um espaço para reclamações e denúncias, bem como para emissão de opiniões e sugestões, garantindo o princípio de ética e da transparência nas relações.

Neste sentido, compreendendo a sua importância enquanto um instrumento de controle democrático e de valorização da cidadania. Ela é um canal de interlocução que objetiva garantir os direitos do cidadão, em que toda manifestação será considerada importante, tendo, como principal papel institucional, o zelo pelo direito à manifestação e à informação do cidadão.

Horário de Atendimento

A ouvidoria funcionará, de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h30min, em expediente interno e horários de atendimentos específicos, de acordo com agendamento prévio.

Contato:
coordenacao.faculdade@atopp.com.br

Atribuições

  • Receber e investigar, de forma independente e crítica, as informações, reclamações, elogios e sugestões encaminhadas por membros das comunidades interna e externa, por meio de demanda espontânea;
  • Analisar as informações, reclamações, elogios e sugestões recebidas, encaminhando o resultado de sua análise aos setores administrativos competentes;
  • Formular sugestões concretas para a solução dos problemas apresentados ou para o aprimoramento dos serviços prestados, encaminhando tais sugestões para análise e manifestação dos setores envolvidos;
  • Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o direito de resolutividade e mantendo o requerente informado do processo;
  • Sugerir medidas de aprimoramento das atividades administrativas em proveito da comunidade e da própria faculdade;
  • Conduzir todo o procedimento de forma sigilosa, inclusive no que se refere à identidade daquele que utilizar os serviços da Ouvidoria;
  • Registrar todo o trâmite do procedimento adotado;
  • Os integrantes da Administração da Faculdade terão prazo, num lapso de tempo previamente determinado, variável de acordo com a natureza do assunto para responder às questões ou às interpelações apresentadas ou encaminhadas pela Ouvidoria. Apresentar relatórios sobre os serviços prestados pela Ouvidoria.

Para fazer uma solicitação, sugestão, elogio, crítica, reclamação ou denúncia, preencha o formulário abaixo.

    01. Característica de Informação

    TIPO: (ESCOLHA UMA OPÇÃO)

    Denúncia com comprovanteReclamaçãoCríticaElogioConsultaSolicitaçãoSugestão

    CARÁTER: (ESCOLHA UMA OPÇÃO)

    Sigiloso a pedidoSigiloso por necessidadeNão sigiloso

    02. Identificação do Manifestante:

    Nome Completo

    CPF

    Endereço

    N.

    Bairro

    Cidade

    CEP

    Telefone

    Celular

    Email

    Local

    Se funcionário, informar setor, se aluno informar curso/período

    03. Conteúdo da Informação:

    Assunto

    Relato do Fato