Notícias

Destaques

Entrevista com Ivan Moraes

Em entrevista ao ATOPP NEWS, o doutor em Ciências Empresariais destacou as tendências do futuro no ambiente corporativo e público

Para o professor, a inovação no setor público é bastante limitada em função da burocracia e lentidão instaladas há muito tempo no setor, no entanto, destaca que as novas estruturas de gestão implantadas recentemente pelo poder público tendem a desburocratizar o próprio Estado.

Segundo ele “O líder contrata caráter e desenvolve competências. Acredito, portanto, que o próprio líder já deve ter estas qualidades, também, além da capacidade de unificar os objetivos individuais em favor dos objetivos organizacionais e para tanto a formalização e propagação de uma Missão, da Visão, dos Princípios ou Valores continuam sendo importantíssimos como ferramenta para alcance dos resultados.

É mais fácil falar da necessidade de adaptação dos trabalhadores ao novo mercado de trabalho, que atualmente exige grandes competências tecnológicas e de comportamento.  Neste sentido, a qualificação permanente se faz necessária mesmo para aqueles que já foram qualificados no passado”.

Leia na íntegra: http://bit.ly/ATOPPNews1