Notícias

Destaques

Empregabilidade em tempos de crise

Especialistas e professores da ATOPP Brasil Faculdade de Negócios debatem atitudes e competências para gerir a carreira em tempos de crise.

O mercado de trabalho está mudando e tornando-se cada vez mais acirrado, exigente, coordenado e plural. Diante deste panorama, como construir uma carreira sólida em um mundo cujas mudanças são cada vez mais rápidas? Se você acha que manter os mesmos moldes do passado é garantia de sucesso no futuro, é melhor rever seus conceitos.

As empresas mais desenvolvidas buscam contratar profissionais com maior capacidade de inteligência emocional e por isso as competências comportamentais ganham cada vez mais espaço nos processos de seleção de pessoal, é o que afirma a psicóloga e professora Maria Cristina Consalter, que abordou o assunto em entrevista ao ATOPP NEWS.

O professor Henrique Gambaro, mestre em Administração de Empresas, concorda e ressalta que a empregabilidade pode ser medida com base nas habilidades e competências do profissional. “Quanto mais cursos e formações, somado com as experiências profissionais, o colaborador estará mais ou menos adequado para o mercado de trabalho. Quanto mais adequado, maior seu grau de empregabilidade”, complementa o especialista.

Leia na íntegra: http://bit.ly/ATOPPNews1